sexta-feira, 16 de março de 2012

BASE É ALVO DE BANDIDOS

As Guardas Municipais tem que tomar muito cuidados com suas bases, não podem se distrair nem ter autoconfiança. Com ação das Guardas coibindo qualquer ato que venha causar danos ao patrimônio público, está deixando os infratores impaciente, com isso passamos a serem alvos por esses indivíduos, por isso temos que ficar muito atentos. Bom seria que todas as Guardas Municipais pudessem usar armas de fogo independentemente do total da população, "Não somos policiais, não temos poder de polícia, mas estamos sendo visados igualmente". Vejam o que aconteceu com a base da Guarda Civil Municipal de Santo André, foram atacados por dois meliantes com armas de fogo em punhos que dispararam contra os GCMS que estavam de plantão. Ainda bem que os GCMS usavam armas de fogo, que no mesmo momento revidou disparando contra os meliantes que foram alvejados um veio a tombar em frente à base o outro comparsa mesmo alvejado conseguiu fugir. Deixaram para trás uma moto falcon de cor verde em pesquisa realizada a GCM localizou o proprietário da moto que foi conduzido ao 2º DP para esclarecimentos vindos a informar que sua moto havia sido furtada pela manha.
Diversas viaturas da GCM prosseguiram em diligências atrás do 2º meliante, mas até o momento não havia sido localizado.
O meliante alvejado com três disparos foi encaminhado ao CHM (Centro Hospitalar Municipal) e está em estado grave.
A ocorrência foi apresentada no 2º DP de Santo André e o meliante autuado por tentativa de homicídio. Postagem postada por GCM Carlinhos.



Postagem Postado por GCM Carlinhos

Um comentário:

  1. As Guardas Municipais exercem sim o Poder de Policia,basta que seja previsto em Lei Municipal.
    Ou quando estamos fiscalizando sob a egide da autoridade municipal e temos de impedir um ato de um particular em prol da sociedade estamos fazendo o quê ?Claro que exercendo o Poder de Policia.
    Para esclarecer:Poder de Policia Segundo o CTN:" Poder que a ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA"(federal ,estadual e Municipal) detém no sentido de coibir direitos individuais particulares em prol da coletividade -sociedade.

    ResponderExcluir